Conhecendo seu telhado

Para regiões com incidência de geada forte (serra) indicamos uma telha de ventilação a cada 15 metros quadrados, pois a ventilação da face inferior da telha contribui para:

– Secagem da água de chuva absorvida pela telha;
– Eliminação de vapor de água produzido no interior da residência, que poderia se condensar na face inferior das telhas e gotejar;
– Maior durabilidade da telha, aproximação das condições termohidrométricas a que estão sujeitas as duas faces da telha (inferior e exterior);
– Maior resistência da telha à ação do gelo;
– Assegurar uma melhor conservação do ripado de madeira.

Para evitar o lascamento das cumeeiras é necessário o uso de manta de cumeeira para assentamento, principalmente em regiões onde ocorrem geadas. Nas telhas cerâmicas faça o ripamento a partir da média de tamanho de 8 telhas. Para alinhar as telhas use linha, no máximo, a cada três fiadas. A colocação das telhas deve ser iniciada sempre a partir do lado direito do telhado. Nas telhas de concreto o ripamento fica em 32cm.

Importante: como as telhas são de encaixe, solicitamos principalmente em edificações que terão forros de madeira, PVC ou gesso, sempre o uso de manta de subcobertura para proteger de possíveis infiltrações causadas com chuva e ventos. A de se lembrar também que coberturas feitas em lugares descampados e altos, o índice destes contratempos aumentam pois em nenhum tipo de telha seja de concreto ou cerâmica é aplicado rejunte.

A Ziegel Telhas não se responsabiliza por telhados executados em desacordo com as instruções contidas neste catálogo e manual de instruções que acompanHa a nota fiscal.