Telhas Soles Grês – Dupla onda

A SOLES da Ziegel é uma telha cerâmica semigres de alta eficiência e qualidade. Por isso é totalmente impermeável e resistente ao envelhecimento, à descoloração e ao lascamento do esmalte causado pela ação do clima e do ataque salino. A beleza e elegância da telha Soles fica por conta do seu formato ondulado, que proporciona uma cobertura perfeita e eficiente.

Mais proteção

A superfície esmaltada da telha Soles não é porosa e não solta pigmentos. Pode ser lavada facilmente, preservando sua beleza por muito mais tempo.

Resistência salina

As telhas Soles passam por um processo onde as moléculas são fundidas e sintetizadas. Impedindo a infiltração da maresia proveniente da orla marítima.

Casa com telha dupla onda
Telha Dupla onda

Resistência

A sua resistência é de até 2000N, ultrapassando os parâmetros exigidos pelas normas cerâmicas da ABNT.

Impermeabilidade

A telha Soles passa por um tratamento físico-químico que aumenta a resistência à penetração de água em temperaturas ambiente.

Ação contra a geada e frio

O mesmo processo de sintetização e fundição das moléculas, decorrente da queima em alta temperatura, proporciona uma maior resistência à geada e ao frio intenso.

Cores de telhas soles grês – Dupla onda

Marfim
grafite
Grafite
Pinhão
Caramelo
branca
Branco
cinza
Cinza

* As cores podem ter uma pequena variação de tonalidade inerente ao processo de digitalização.

Acessórios para telhas Grês

acessório para telha Soles Grês

Instruções de montagem

Montagem

A montagem do telhado com a Telha Soles, começa com a telha inteira de baixo para cima, da direita para a esquerda. Dependendo da divisão do telhado, o extremo lado esquerdo termina com a meia telha ou com telha inteira. Se necessário, corte a telha para se ajustar as dimensões do telhado. O telhado tem que estar alinhado horizontal e verticalmente.

Fixação

Em regiões com fortes ventos, tempestades ou inclinação acima de 45%, as telhas Soles deverão ser fixadas. As telhas podem ser fixadas nas ripas com prego, parafusos ou grampos apropriados. Independente de qualquer situação, todas as telhas dos beirais devem ser fixadas.

Distância

A distância da primeira ripa pode ser em torno de 29cm. A distância das demais ripas é de aproximadamente 36,5 a 37cm. Porém pode haver variações de tamanho devido as características inerentes ao processo do produto cerâmico. Portanto, para obter a exata distância entre as ripas, faça o ripamento tendo como referência a própria telha que será usada no telhado. A largura da ripa deve ser 50mm, por 30mm de espessura. Sobreposição em torno de 60mm (longitudinal) e 30mm (transversal).

Argamassa

Na cumeeira, use a argamassa chanfrada para dentro, de forma que fique protegida evitando a infiltração de água. Instale a cumeeira de forma que a sua ponta mais fina fique oposta à predominância dos ventos. A argamassa pode se usada na cor do telhado para evitar contraste de cores.

Cumeeira

No ponto mais alto onde se encontram os dois telhados que formam a cumeeira, a distância entre estes dois telhados na parte de cima deve ser de no máximo 15mm ou se possível encostados um ao outro, para evitar vazamentos entre a cumeeira e o telhado.

Máquinas

As orientações ao consumidor, bem como os termos de garantia, podem ser encontradas aqui no site, no verso da nota fiscal e também podem ser solicitados à empresa. É imprescindível o conhecimento destes termos antes da compra e antes de montar o telhado, uma vez que durante ou após a instalação, são improcedentes as reclamações das quais os termos de garantia se isentam.

Forro

Se for necessário recortar a telha para ajustar aos cálculos da fiada faça isso na parte superior do telhado próximo a cumeeira e nunca na parte inferior, na pingadeira. Para cortar a telha use máquinas convencionais tipo serra mármore, com disco diamantado refrigerado com água. Para furar use broca de vídea nova.

Dados técnicos

Recomenda-se o uso de sub-coberturas. Ao usar a sub-cobertura (manta isolante) é necessário deixar espaços entre as telhas, a manta e o forro para criar uma câmara de ar para ventilação, evitando assim a condensação de umidade.  Nos casos em que o forro é instalado sobre caibros, é necessário usar sobre-caibro (recaibro) no mesmo sentido dos caibros, para depois colocar as ripas. Em se usando manta isolante nestes casos, se faz necessário o uso de outro sobre-caibro (recaibro) em cima da manta no mesmo sentido dos caibros. Isso ajudará a ventilação embaixo de telhado, amenizando a condensação de umidade.